sexta-feira, 8 de abril de 2011

Negócios & Desporto


“No desporto, como nos negócios, o importante é concretizar os objectivos – vencer. No desporto, como nos negócios, a equipa que tem os melhores jogadores ganha, se for bem treinada, se os seus jogadores forem bem integrados, motivados e, acima de tudo, se houver sintoma nas metas definidas. No desporto, como nos negócios, ‘compromisso’ é a palavra-chave.
No desporto, como nos negócios, é preciso ter espírito de missão e conseguir transmiti-lo àqueles que connosco trabalham, fazendo-os acreditar nos nossos princípios e nas nossas convicções. No desporto, como nos negócios, a grande capacidade de um líder é-lhe dada pelo seu lado humano. No desporto, como nos negócios, o stress deve ser sinónimo de novas oportunidades.
No desporto, como nos negócios, o líder deve ser um gestor de oportunidades e expectativas, sendo capaz de escolher os momentos certos para desafiar as pessoas que consigo trabalham. No desporto, como nos negócios, as equipas vencedoras são aquelas que conseguem derrubar os limites, superando-se. No desporto, como nos negócios, um bom planeamento é o primeiro passo para o êxito”.

Tomaz Morais com Carlos Filipe Mendonça em “Compromisso: Nunca desistir

Sem comentários:

Enviar um comentário