sexta-feira, 18 de março de 2011

Sonhar em Grande!


No meio das dificuldades há que sonhar. Sonhar em Grande. Visualizar um futuro ideal.
Ao sonharmos em grande, conseguimos 4 coisas:
1) Temos um Poder Fantástico. Tornamo-nos imparáveis independentemente das barreiras.
2) Dá vida à vida. Dá energia, vivemos intensamente, sabemos que cada momento é um passo rumo ao nosso grande objectivo. Mesmo quando é um passo, de correcção, para trás.
3) Vivemos internamente. Idealizamos, Visualizamos, Verbalizamos e depois materializamos.
4) Ao sonharmos em Grande, detemos os ladrões de sonhos, esses monstros dentro de nós, as ancoras pessoais. O ambiente e as pessoas negativas que nos rodeia. As circunstâncias e a forma como lidamos com eles.
Como Business Coach, a minha missão é moldar a mentalidade dos empresários e das pessoas das empresas, ajudando as empresas a criar mais riqueza. Preferencialmente, concentrando os esforços no crescimento das receitas. O foco principal é circunstancial, por isso, há momentos, que a redução de custos é prioritária.
Tenho uma certeza: Há massivas oportunidades no mercado. A outra face (da moeda) da crise é a oportunidade. As oportunidades são massivas, com as pessoas a viverem mais tempo, melhor, e a quererem reduzir riscos.
Desafios e oportunidades! Nas empresas, nada acontece sem a venda. Um grande vendedor, nos dias de hoje, é um consultor. Consultor de valor e benefícios para o cliente. Como vendedor, nos dias de hoje, quero muito mais do que uma venda. Quero a satisfação do cliente, para vender novamente, novamente e novamente, num ciclo sem fim. Quero merecer, ganhar o direito a referências de novos clientes.
Somos todos vendedores, mas quanto tempo passamos a treinar vendas e serviço a clientes? A necessidade de melhoria contínua e sem fim será diferente dos atletas profissionais?
Um atleta profissional, como um tenista, passa mais de 80% do tempo a treinar com o seu coach. A treinar os básicos. Assegurar que estão bem. E cada vez melhores.
E uma empresa? E um empresário? E um vendedor? Nos dias de hoje enquanto os competidores se queixam, há quem tenha escolhido fazer mais 2 telefonemas todos os dias. E mais uma visita. E mais uma possibilidade de networking. Todos os dias.
Assim como Treinar! Todos os Dias! Sobre 3 vectores:
1) O conhecimento sobre a necessidade do cliente e a maneira de como o nosso produto o pode servir.
2) Treinar “soft” competências, como organizar, comunicar, apresentar, ouvir, pensar, etc.
3) Atitude! Eu escolhi vencer. Apesar das circunstâncias. Os meus sonhos, porque são grandes, só me dão esta alternativa.

Paulo Mendes
Executive & Business Coach

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