sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sente-se Perdido?!


Uma excelente oportunidade: Escreva os seus objectivos e Planos!
Alguma vez sentiu que não está a atingir nada do que pretende na vida e no seu negócio?
Todos temos objectivos pessoais e profissionais. Ou sonhos. Muitas pessoas deixam de acreditar que podem concretizar os seus sonhos pelas barreiras que surgem ao longo do caminho.
Demasiadas vezes, os problemas do dia-a-dia, financeiros ou outros, tornam-se prioritários face aos objectivos de longo prazo para uma melhor vida ou um negócio sustentável.
Como gerir os problemas diários e, ao mesmo tempo, manter os sonhos vivos?
O valor de determinar e escrever objectivos a atingir tem de ser constantemente reafirmado. Como tornar os sonhos realidade?
Na minha actividade, enquanto business coach, sinto que muitas pessoas falham, simplesmente, porque deixam de compreender para onde estão a ir e o que pretendem na vida ou no seu negócio.
Trabalhar com Objectivos é a ferramenta de desenvolvimento pessoal mais poderosa no mundo.
Em qualquer programa de desenvolvimento pessoal e/ou organizacional, trabalhar com objectivos é a ferramenta mais recomendada e, sem dúvida, a mais poderosa.
Sucesso tem mais a ver com Escolha de Objectivos do que com habilitações, habilidades e competências.
Anos atrás, um estudo da Universidade de Harvard, demonstrou, num grupo de licenciados, que os que obtiveram mais sucesso, foram os que fixaram e escreveram objectivos. Os 3% que escreveram os seus objectivos conquistaram 98% da riqueza criada, por esse grupo de estudo.
Se a chave do sucesso é, inequivocamente, fixar e escrever os seus objectivos, porque é que a maioria das pessoas não tem claramente definido e escrito o que pretende na vida ou no seu negócio? Alguns motivos:
1) O medo de sair da zona de conforto. O medo é linha da derradeira resistência.
2) Baixa auto-imagem ou incapacidade para imaginar o sucesso. Visualização é crítica para atingir metas.
3) Cepticismo ou incapacidade para assumir os objectivos.
4) Falta de conhecimento sobre fixar objectivos.
5) Falta de compromisso para colocar o tempo e o esforço necessário a alcançar o proposto.
Eu sou coach. O meu trabalho não faz sentido sem metas, medição e avaliação, elementos indispensáveis para alcançar os resultados pretendidos. Vamos criar novos desafios para os 90 dias. É óptimo prestar contas a alguém. Funciona! Agradeço mais uma oportunidade que sentir que “ninguém atinge o seu potencial sem ajuda”.

Paulo Mendes
Executive & Business Coach

Sem comentários:

Enviar um comentário